Experiências sensoriais.
Olá, famílias!
Sentir, tocar e experimentar… através das experiências sensoriais, conhecemos texturas e sensações.
A Turma do Esconde - Esconde vivenciou um momento riquíssimo, em que conheceram uma outra textura do Sagu: desta vez, foi uma sensação macia, molhada, com muitas cores e, é claro, com vários elementos para explorar e experimentar da maneira que desejassem.
Esta semana, a brincadeira no Pátio do Ipê Rosa aconteceu com grande potência! As crianças do Infantil IV exploraram as variadas possibilidades de transformação da terra. A meninada soltou a imaginação, deixou aflorar a criatividade e construiu, usando barro e folhas, um vulcão, uma baleia e um bolo! A diversão foi geral!
Como vocês puderam ver pelo estado das roupas que chegaram em casa, a Turma da Minhoca aproveitou bastante o Pátio do Ipê Rosa na terça-feira. O grande interesse foi pela brincadeira com barro! As crianças entraram numa pesquisa potente para responder a pergunta: “Caso o barro secasse no corpo, elas virariam pedra?”. A moçadinha testou essa hipótese intensamente e com muito "rigor científico". Por fim, veio a conclusão: o barro secou na pele, mas não fez ninguém virar pedra, fez somente a pele ficar um pouquinho mais seca. Foi uma experiência marcante, recheada com muita diversão!
A história "Jacaré perigoso" chamou a atenção das crianças. Elas ficaram atentas e curiosas para saber se o jacaré era mesmo perigoso! A história "Jacaré perigoso" chamou a atenção das crianças. Elas ficaram atentas e curiosas para saber se o jacaré era mesmo perigoso! Perguntaram:“- Paloma, ele não é perigoso?”“- Ele tem um bocão?”“- Ele é muito perigoso?”“- Ele chorou?”Em seguida, as crianças colocaram a mão na massa e representaram o jacaré, criando uma escultura de argila.“- O meu jacaré está partido!”“- Meu jacaré está amassado!”
No dia seguinte, pintaram o jacaré utilizando esponja e tinta guache verde.
O segundo semestre chegou repleto de novidades. Como foi bom rever os amigos! O segundo semestre chegou repleto de novidades. Como foi bom rever os amigos!
Ficamos super animados com o retorno do nosso querido Martim Grossi e com a chegada da nossa nova colega Beatriz. Sejam bem-vindos à Turma do Lego.
Essa semana exploramos todos os espaços da Canguru com muita intensidade! Numa dessas explorações, pintamos de um jeito bem diferente: usando somente os pés!
Além dos espaços, descobrimos uma nova possibilidade do nosso corpo também. Foi muito interessante!
Av. Santa Rosa, 756 - São Luiz, Pampulha - Belo Horizonte - MG
31275-260
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.